A dica infalível para o feed do instagram no restaurante
Técnica infalível para o feed de Instagram de restaurantes
Depois de usar a técnica da COCA, não vai querer outra coisa para o feed de redes sociais do seu restaurante.
COCA não passa de um acrónimo que vem revolucionar as publicações das suas redes sociais.
Precisamente porque já não aguentamos ver restaurantes que apenas sabem publicar fotos de pratos e transformam os seus feeds em verdadeiros menus online, na verdade, esse tipo de conteúdo não agrega muito valor e conecta muito pouco com o seu público.
Precisamos que o público conheça a nossa casa, o nosso propósito, a nossa cultura e se sinta conectado com o que promovemos e como promovemos… por isso… é aqui que entra a COCA.
Lembre-se que quando alguém chega ao seu Instagram por exemplo, apenas deposita interesse em média nos seus últimos 9 posts, por isso, esses posts devem conter temas muito claros, que sejam um exemplo da sua mensagem e sejam muito diretos ao assunto, assim, passamos a explicar o que quer dizer COCA e nunca mais vai ficar sem assunto para publicar no seu Instagram.
Vamos começar pelo início, vamos mostrar o que quer dizer cada letra e só precisa de seguir a ordem destas publicações de forma sistemática:
- C – Conexão – Faça um post com uma foto da equipa ou apresente um elemento da sua equipa e na descrição diga como ele se chama, quais os seus passatempos, qual o seu prato favorito, o que mais adora e o que mais detesta ou algo mais que acredita que possa ser interessante partilhar.
- O – Objeção – Faça um post como se tivesse a responder a algo que impeça os clientes de o visitar, por exemplo, se alguém pode achar que o seu restaurante é caro, faça um post a mostrar a exigência que coloca na qualidade dos seus produtos, ou, por outro lado, se o seu restaurante possa ser difícil de encontrar, faça um vídeo da porta e da rua do restaurante a mostrar exatamente onde fica, ou, se dizem que não tem opções para vegetarianos, mostre um belíssimo Quiche de legumes a sair do forno.
- C – Conhecimento – Faça um post a partilhar conhecimento, apresente um prato do seu menu, mas na descrição, conte a história do prato, qual a sua origem, porque o escolheu e qual a relação que os seus clientes têm com ele, ou se tem um bar no restaurante, faça um vídeo a mostrar como se faz o cocktail X;Y ou Z, ou se também serve brunch ou pequeno-almoço, faça um vídeo a ensinar como se faz uma panqueca ou algo que ajude o seu público a impressionar a família.
- A – Autoridade – Faça um post que lhe dê autoridade, publique algo sobre um prémio que tenha recebido, ou sobre a imprensa que falou em si, ou melhor ainda, recolha comentários que outros clientes deixam no Google, nas redes sociais, nas plataformas, etc.. e publique, nada como um belo print screen de um elogio para poder partilhar com outros.
Agora que terminámos, volte a publicar sobre conexão e comece tudo de novo, se seguir esta regra, vai ter sempre conteúdo diverso e adaptado ao seu propósito e quando alguém voltar a olhar apenas para os seus 9 posts, vai encontrar vários posts de conexão, de objeção, de conhecimento e autoridade.
Se mesmo assim, ficou com alguma dúvida, preparámos um vídeo de 59 segundos que explica tudo ao detalhe, BASTA CLICAR AQUI para o ver.
Agora que já tem uma estratégia, não aceitamos desculpas, queremos ver pelo menos 3 posts por semana, vamos lá subir essa conexão com o público.
Um grande abraço e precisar de nós…..já sabe onde estamos
Hélder Santos e Sérgio Araújo