Venda como no cinema
Já pensou em fazer um lançamento de um prato como se fosse um filme de cinema?
Estou certo que reparou no entusiasmo e antecipação que um teaser de um filme provoca em nós.
Parece que num pequeno video de um 1 minuto conseguimos decidir se o queremos ver ou não, ou na antecipação criada no lançamento de um novo telemóvel que cria filas à porta das lojas para serem os primeiros a comprar.
Agora imagine poder fazer exatamente o mesmo com os seus pratos, criar uma antecipação e desejo de algo que ainda nem está disponível para se comer.
Imagine criar um video para um anúncio de redes sociais, mostrando a produção de um prato super apetitoso, mas que só vai estar disponível em determinada data, depois basta dar instruções ao facebook.
Vamos pedir ao Facebook para mostrar aquele vídeo num anúncio de alcance para que no raio de 5km à volta do restaurante todos o possam ver.
Quando chegar o grande dia do lançamento do prato (podem ser uns 7 dias depois), criamos um vídeo a convidar a audiência a provar o prato e desta vez pedimos ao facebook: mostra este vídeo a todas as pessoas que viram ou interagiram com a nossa conta de instagram na ultima semana.
Mas desta vez, o anúncio vem acompanhado do link de compra online ou de reserva no restaurante.
Passamos a ser um verdadeiros Steven Spielbergs da cozinha, criando desejo e antecipação de um prato que entrou na vida dos seus clientes de uma forma muito especial.